Avaliação: O Cruzeiro estreou bem no Torneio Verano ao bater o maior rival, em Montevidéu no Uruguai. Os jogadores supreenderam fazendo uma excelente partida, com muitos gols, enquanto a torcida esperava um jogo morno. Os reforços que estrearam nessa partida jogaram bem. Wellington Paulista não teve chance de marcar pois a bola não chegava até ele. Soares estreou bem fazendo um gol, apesar de faltar objetividade, foi oportunista e apareceu na frente da zaga para marca o 4º gol celeste. Alessandro jogou pouco tempo mas deu pra notar que tem habilidade e rapidez.
O Jogo: O Cruzeiro abriu o placar aos 17 do primeiro tempo, com um cruzamento de Jonathan e um gol contra do estreante Renan, do Atlético. O Galo empatou a partida em um pênalti cobrado pelo também estreante Diego Tardelli aos 36. Ainda no primeiro tempo o cruzeiro marcou mais dois. Um de Fernandinho cobrando pênalti aos 39 e outro de Ramires, em uma jogada expetacular de contra ataque rápido aos 46. Já no segundo tempo o Galo voltou melhor e aos 23 marcou com Diego Tardelli, e continuou pressionando, mas para tampar o caixão do nosso freguês, o cruzeiro marcou o 4º gol com soares em um cruzamento de Ramires pela lateral direita, aos 44. Vitória do Cruzeiro que agora está na final contra o Nacional
Destaques: O destaque do jogo foi o volante Ramires, do Cruzeiro, que descia muito bem pela lateral direita, além de ter feito um gol e dado uma assistência. Thiago Ribeiro, atacante celeste, foi muito bem no jogo com descidas rápidas pro ataque e bons passes. Na parte Atleticana, o atacante Diego Tardelli foi muito bem, com velocidade no ataque e marcando dois gols.
O Torneio: O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 4x2 e agora enfrenta o Nacional-URU, que venceu o rival Peñarol no maior clássico do país. A partida válida pela final do torneio será dia 21 (quarta-feira) as 22:45 (horário de Brasilia).
Felicidade (x2):Além do Torneio Verano, o Cruzeiro (sub-18) está participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time que agora está nas quartas de finais do copa avançou depois de bater o Santos por 2x1.
O jogo acontecia simultâneamente ao do Torneio Verano, por isso não deu para acompanhar. Mas com certeza foi o melhor das oitavas de final. o Santos tinha a 3º melhor campanha até o momento, ficando atrás de Cruzeiro e São Paulo, o resultado apertado mostra isso.
O santos fez o seu gol cobrando pênalti. Ainda no 1º tempo o cruzeiro empatou o jogo em um pênalti sofrido por Dudu que driblou 3 adversários até ser derrubado na área, pênti muito bem cobrado por Bernardo, que aliás, fez o outro gol(esse no segundo tempo) cobrando falta, o gramado e a chuva ajudaram a bola a escorregar no campo e bater em um montinho artilheiro enganando o goleiro santista. Cruzeiro agora pega o Atlético-PR nas quartas de final.
Dudu, o craque da chuteira rosa.