Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Santos depois de uma temporada e meia longe do clube. O acordo já estava apalavrado, e o técnico confirmou na noite desta sexta-feira a assinatura do contrato com o Peixe. Será a sua quarta passagem pela Vila Belmiro.
Luxa fez o anúncio via Twitter, a nova ferramenta de comunicação e mensagens instantâneas na internet. Em seu blog, o treinador foi igualmente breve e não deu mais detalhes do acordo. Ele se apresenta ao Santos na próxima segunda-feira, quando concederá uma entrevista coletiva.
"Irei me apresentar apenas na segunda-feira porque já havia programado compromissos pessoais inadiáveis. Estou muito contente de retornar a este grande clube, com o qual possuo grande identificação. Na minha apresentação oficial entrarei em mais detalhes sobre a minha volta ao Santos".
Dispensado há três semanas do Palmeiras, Luxemburgo era visto nos bastidores da Vila Belmiro como a segunda opção para assumir a vaga de Mancini, demitido após a derrota por 6 a 2 para o Vitória. Para alguns membros da cúpula alvinegra, o nome de Muricy Ramalho era o preferido.
No entanto, o pedido alto do ex-treinador do São Paulo e a demora por uma resposta positiva irritaram os alvinegros. Além disso, Marcelo Teixeira não conseguiu ter um contato direto com o ex-tricolor e só conversava com seu empresário, Márcio Rivellino. Com isso, o caminho ficou livre para Luxemburgo.
Conhecido pelo alto custo que dá aos clubes, nesta passagem o treinador virá com somente duas pessoas da sua comissão técnica. O auxiliar Nei Pandolfo e o preparador físico Antonio Mello também voltam ao clube, depois de um ano e meio no Palmeiras.
Apesar do acerto, Serginho Chulapa segue como o comandante do Santos na partida deste domingo, contra o São Paulo. Ele tenta entregar o time, 11º colocado do Brasileiro com 14 pontos, em uma condição melhor para o novo técnico alvinegro.
Dono de um bom relacionamento com Teixeira, Luxemburgo chega para a sua quarta passagem pelo Santos. Na primeira vez, em 1997, ele conquistou o extinto Torneio Rio-São Paulo. Depois, em 2004, foi campeão do Brasileiro, com Robinho em campo. Na sua última vez na Vila Belmiro, ele venceu as edições de 2006 e 2007 do Campeonato Paulista. Em todas as suas passagens pelo Peixe, Luxa jamais foi demitido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário