quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Dep. Quito 1x1 Cruzeiro



No segundo jogo da fase de grupos da Libertadores, o Cruzeiro foi jogar na altitude de Quito no Equador, para enfrentar o Deportivo Quito. O Cruzeiro que no primeiro jogo enfrentou o Estudiantes e ganhou por 3 a 0, em casa, jogou bem e chegou com moral no Equador.

O jogo de ontem em Quito foi bastante truncado e catimbado por parte da equipe do Deportivo. O juiz não soube administrar bem a partida e acabou tendo uma atuação duvidosa. Um jogo violento com 3 cartões vermelhos, 2 para o Cruzeiro, prejudicaram a equipe brasileira de maneira visível. Mas mesmo com 9 jogadores em campo o Cruzeiro fez seu gol aos 38 min do primeiro tempo, com um cruzamento pela esquerda de Wagner e cabeçada de Ramires no canto esquedo do goleiro, sem chances de defesa. Mais tarde, no segundo tempo, o "jogador" do Deportivo deu uma voadora em Thiago Ribeiro e também foi expulso. Mas mesmo com um jogador a menos, jogando fora de casa e a 3.000 metros de altura, o Cruzeiro criou duas excelentes chances de gol, mas não soube aproveitar, além disso teve que segurar a pressão que a equipe da casa fazia.

Como que num replay do gol do Cruzeiro, o Deportivo chegou ao seu gol aos 46 minutos do segundo tempo, com o jogador chegando ao fundo pela esquerda e cruzando na cabeça do compenheiro para marcar. Esse gol foi um banho de água fria e pareceu um castigo pelas chances perdidas.

Mas no meu ponto de vista, esse empate com gosto de derrota serve de alerta para a equipe do Cruzeiro saber que, em uma competição do nível de uma Libertadores da América, os vacilos são cobrados, e cobrados da pior forma possível, como foi visto ontem.

Apesar do empate, o Cruzeiro se matém líder do grupo 5 da Libertadores, com 4 pontos ganhos em 2 jogos (1 vitória e 1 empate).

Ficha Técnica:
Agora o Cruzeiro tem outro jogo na altitude, dessa vez contra o Universitário de Sucre, da Bolívia.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Kléber estréia e Cruzeiro bate o Estudiantes no Mineirão


Com uma passagem "relâmpago" pela partida desta quinta-feira, Kléber fez dois gols na vitória por 3 x 0 sobre o Estudiantes, no Mineirão, e foi expulso em apenas 14 minutos em campo. Depois de acompanhar a maior parte do jogo do banco de reservas e ter o nome gritado pelo torcedor, o atacante mostrou ao que veio em atuação de tirar o fôlego.

Kléber entrou em campo aos 14 min do segundo tempo, no lugar de Thiago Ribeiro. Aos 23 min,o Gladiador fez bonita tabela com Wellington Paulista, bateu cruzado da direita e marcou seu primeiro gol com a camisa celeste.

Apenas quatro minutos depois, Marquinhos Paraná roubou a bola no meio-campo e lançou Wellington Paulista. O centroavante mais uma vez mostrou talento de garçom e serviu Kléber, que com muita categoria colocou mais uma bola para dentro.

Contudo, na comemoração, o jogador tirou a camisa e foi amarelado. No reinício da partida, fez falta dura em Verón e acabou expulso pelo paraguaio Carlos Amarilla, aos 28 min. Kléber comemorou os gols, mas lamentou os cartões, especialmente o primeiro.

“O primeiro cartão foi em uma comemoração. Os juízes normalmente dão cartão, mas a gente não consegue se conter, a emoção é muito grande de entrar e fazer gol. Acabei errando e no segundo, acho que uma falta normal. O Verón é um jogador que sabe catimbar bastante, caiu. Talvez se não fosse ele, o juiz não daria o cartão. O importante foi ter feito um bom jogo e ajudado o Cruzeiro”, disse o estreante da noite.

Mesmo com o desfecho inusitado de sua rápida participação, o atacante aprovou a estreia e deixou o campo satisfeito pela contribuição para o time. Com o resultado, o Cruzeiro se isola na liderança do grupo 5. Mesmo ficando de fora do próximo jogo, Kléber sabe que o grupo está focado e buscará a vitória em Quito.

“Fico feliz de ter entrado e ajudado o Cruzeiro com dois gols e movimentando bastante. Acho que o time está de parabéns e a torcida deu um grande exemplo de como apoiar o time e espero que nos próximos jogos seja assim também por que a gente vai precisar muito do torcedor”, observou.

“Acho que o time está focado, cada jogador sabe do potencial que tem, o que significa uma Libertadores para cada um e para o Clube e a torcida. A gente não precisa ficar falando. O time está super concentrado, alguns erros pela ansiedade do primeiro jogo. Eu tenho certeza que o time vai para Quito e vai fazer um bom jogo”, completou.

O Gladiador mereceu os elogios do treinador, que destacou o caminho do avante até chegar ao Cruzeiro como um bom cartão de visitas. Para Adilson Batista, a expulsão foi devida à comemoração sem camisa, pois julga ter sido uma falta de jogo no segundo lance. Contudo, o treinador confia que o jogador irá melhorar e ajudar o time nos objetivos.

“É um cara que tem base no São Paulo, passa pelo Palmeiras e vai para a Ucrânia. Chega em outro grande clube como o Cruzeiro. Tem personalidade, qualidade. É um artilheiro. O lance da falta é de jogo. Foi mais pela comemoração. Como disse, ele já tem consciência do que acontece na sua carreira, é um bom profissional e vai nos ajudar e melhorar nesse quesito”, analisou.

Inter confirma venda de Alex ao Spartak Moscou


O presidente do Inter, Vitorio Piffero, anunciou na tarde desta sexta a venda do meia Alex para o Spartak Moscou. De acordo com o dirigente, todos os direitos federativos do jogador foram repassados ao clube russo – o Colorado detinha 70%. Os outros 30% pertencem ao jogador. Piffero não confirmou o valor da negociação.
– O Alex iria completar agora cinco anos no Inter, mas surgiu uma oportunidade ao jogador e uma retribuição financeira ao clube – anunciou o dirigente, que não revelou o valor que os russos pagaram para contar com o jogador. – Os detalhes, como em toda a negociação, têm cláusula de confidencialidade – justificou.
O presidente lembrou que o Inter já previa a venda do meia em agosto do ano passado. Justamente por isto, contratou o argentino D'Alessandro.
– Os dois jogaram juntos até agora, mas a partir deste momento sai o Alex e fica o D'Alessandro.
Apesar de Piffero não revelar o valor, especula-se que o Inter receberá € 5 milhões (quase R$ 15 milhões). O presidente colorado disse apenas que a quantia agradou tanto ao Colorado quanto a Alex, dono dos outros 30% do próprio passe.
– Foi uma proposta conveniente para o clube e para o jogador, e as partes saem satisfeitas – declarou.
Pelo Inter, Alex conquistou a Libertadores e o Mundial de 2006, a Recopa Sul-Americana de 2007 e a Copa Sul-Americana do ano passado. O jogador lembrou os títulos e disse que gostaria de seguir no Colorado.
– É difícil. Se eu pudesse ficar no Inter, ficaria até o resto da minha carreira, mas hoje no Brasil não é possível que isto aconteça. Mas saio feliz porque construí muita coisa bacana aqui e muita gente me ajudou para que isto acontecesse.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vai começar a Libertadore pro São Paulo






Vai começar mais uma taça libertadores da América para o São Paulo, como de costume, os torcedores já começam a se movimentar, pois como todos sabem, somos loucos por ela, não que os outros não sejam, mas nós somos diferentes, e é nitido isso, a torcida do São Paulo é "varrida" por essa taça.

Confira a lista dos Inscritos pelo São Paulo para a Competição.
Nº Nome
1 Rogério Ceni
2 Wagner Diniz
3 André Dias
4 Rodrigo
5 Miranda
6 Junior Cesar
7 Jorge Wagner
8 Eduardo Costa
9 Washington
10 Hernanes
11 Arouca
12 Joilson
13 Aislan
14 Renato Silva
15 Jean
16 Wellington
17 Borges
18 Hugo
19 André Lima
20 Richarlyson
21 Oscar
22 Bosco
23 Zé Luis
24 Denis
25 Dagoberto

























O São Paulo estréia na competição, para tentar o 4° Titulo.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Conseguiram o "que queriam"






O Tumulto havia sido criado durante a semana, mas o erro não estava no fato do São Paulo oferecer só 10% dos ingressos aos corinthianos, e sim, na confusão que os mesmos armaram, mas por que? Talvez porque o corinthians estava em época de eleição presidencial, e o presidente resolveu "jogar pra galera", ou seja, mostrar que ele defende o corinthians e ..., talvez pelo fato do Corinthians ter ficado mordido com a situação, pois eles podem ter pensando: "Poxa, onde já se viu? fazerem isso com o corinthians nao existe...". Pois bem, esse clima de guerra foi passado pra torcida, era lógico que o torcedor comun corinthiano não iria ao jogo, sabendo que era minoria absoluta, e ainda mais quando a diretoria do Corinthians ofereceu os ingressos mais barato, todos, as organizadas.

As brigas que ocorreram no pós jogo, ocorreria em qualquer clássico, sendo ele dividido ou não, o que tentaram fazer, é colocar a culpa no São Paulo pelo ocorrido, o que é lamentável.

Enfim, o São Paulo fez certo, fez valer o mando de campo, e ele tem que tomar proveito de alguma maneira disso, ele resolveu que fosse assim, diminuindo o numero de torcedores corinthianos no estádio, pois bem, assim foi.

Sobre o jogo: 1 x 1, em um jogo fraco, sem muitas chances, ou seja, fizeram muito barulho pra nada também.

Enfim, até a próxima.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Nacional es el campeón del Apertura

Con goles de Álvaro Fernández y Santiago García, Nacional se quedó con el título del Torneo Apertura en una final emotiva que supo dar vuelta y ganar por 2 a 1 pese a ir perdiendo y jugar con diez hombres.

El primer tanto del partido lo convirtió Sergio Rodríguez para Danubio. El defensa conectó un centro de Diego Perrone a los 37 minutos y, con la complicidad de la floja reacción de Leonardo Burián, anotó el primer gol del partido.

A poco de iniciado el segundo tiempo, Adrián Romero fue expulsado por segunda amarilla. El defensa perdió un balón en la salida –la adelantó demasiado- y cometió falta sobre Ifrán para evitar el mano a mano ante Burián.

La roja envalentonó a Danubio, pero en un corner generado por Santiago García a los 60 minutos, Lodeiro encontró a Álvaro Fernández sólo, al borde del área chica, y el volante cabeceó cruzado para marcar el empate.

Mayor fue la sorpresa cuando jugando con 10 hombres, los tricolores dieron vuelta el partido en el minuto 77. Santiago García bajó, en el área rival, un gran pase largo de Nicolás Lodeiro, giró sobre su hombro derecho y remató de zurda, marcando el segundo tanto tricolor a los 75 minutos de juego.

El partido comenzó con Nacional siendo más claro. El equipo tricolor se encargó de generar la primera situación de peligro mediante un contragolpe que manejó Lodeiro, encontrando a Blanco a las puertas del área grande. El delantero tricolor enganchó hacia su pierna hábil pero sacó un remate que se fue muy lejos.

Danubio, consciente de la importancia que tiene Lodeiro en el esquema de Pelusso, salió a marcarlo fuerte desde el primer minuto. El juvenil fue objeto de una durísima falta de Ribair Rodríguez quien vio la tarjeta amarilla.

Fernández tuvo la primera gran oportunidad del partido cuando ganó un rebote al borde del área danubiana y encaró sin marca a Esteban Conde. El arquero lo cerró velozmente y contuvo el remate de Fernández. Fue la más clara del partido. Nacional está más fino que Danubio con la pelota.

La monotonía tricolor fue rota por Raúl Ferro quien sacó un potente remate desde larga distancia que obligó a Leonardo Burián a volar y sacar el balón al córner. Por error, se dio saque de arco.

Sobre el final del primer tiempo Diego Arismendi estuvo cerca del empate con un remate rastrero potente y con dirección que impactó en el lado externo de la red cuando Conde ya no tenía reacción posible.

SEGUNDO TIEMPO. Era interesante ver cómo saldría Nacional al inicio del segundo tiempo, luego de terminar el primero abajo en el marcador, pero la tempranera expulsión de Romero condicionó el trámite.

Lasarte, inteligente, retiró del campo a Ribair Rodríguez (amonestado y con varias faltas en su haber) mientras que Pelusso cambió a Diego Rodríguez por Martín Rodríguez.

Danubio rondó el área tricolor pero sin generar mucho peligro y en una réplica Nacional encontró el corner que terminó en el empate.

LA DEFINICIÓN. Si al término de los 90 minutos el partido termina empatado, habrá un alargue de 30 minutos, dividido en dos tiempos de 15` cada uno, sin descanso. En caso de persistir la igualdad, entonces el título se definirá mediante la ejecución de tiros penales. No se aplica el Gol de Oro ni el Gol de Plata.

Al fin termina el Apertura. Hoy habrá un campeón.

FICHA:

DANUBIO: Conde; Amarilla, S. Rodríguez, Malrechauffe, M. Pérez; Delgado (83´ Maidana), Ferro, R. Rodríguez (53´ P. Miguez), Perrone (73´ J. García); D. Ifrán y S. Leal. DT: M. Lasarte

NACIONAL: Burián; Romero, Galain, M. Rodríguez, D. Rodriguez (54´ Martín Rodríguez), O.J. Morales, Arismendi, A. Fernández, N. Lodeiro (80´ Caballero); S. Blanco y S. García. DT. G. Pelusso.

GOLES: 37´ Sergio Rodríguez (DAN); 60´ A. Fernández (NAC); 77´ García (NAC)

AMONESTACIONES: Ribaír Rodriguez, Diego Ifrán, Malrechauffe (Danubio); Galain y Romero (Nacional)

EXPULSIONES: Romero (NAC)

ESTADIO: Centenario

JUECES. Jorge Larrionda asistido por Walter Rial y Marcelo Costa.


FONTE: http://www.decano.com/

sábado, 14 de fevereiro de 2009



O Grêmio acaba de anunciar em seu site oficial a contratação do argentino Maxi López. A negociação, que durou aproximadamente um mês, foi fechada na tarde desta sexta-feira. O reforço para o ataque passa a integrar o elenco a partir da próxima segunda. O empréstimo é de um ano.

Em entrevista à Rádio Gaúcha há dois dias, o atacante revelou que esperava apenas o fax do Grêmio com o contrato para fechar o negócio. O jogador declarou que estava feliz pela possibilidade de atuar no clube.

"Estou muito contente, é uma possibilidade muito boa. Quero jogar em uma equipe onde possa ganhar coisas importantes, como o Grêmio"

Maxi López começou a carreira em 1997, no River Plate, onde ficou até janeiro de 2005, quando foi transferido para o Barcelona. Em 2007, foi para o Mallorca por empréstimo. Em agosto do mesmo ano, assinou com o FC Moscou, onde atuou até o começo de 2009.

A contratação teve controvérsias para a torcida gremista. Muitos gostaram, pois é um atacante de renome e com um belo currículo. Outros afirmam que pela baixa quantidade de gols nos últimos anos, não valeu a pena a contratação. Mas de fato, foi uma contratação bombástica.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Liga presenta varios lesionados



En los entrenamientos que realizó Liga se presentaron algunas novedades entre ellas tenemos la de Carlos Espínola quien sufrió una contractura que lo va a tener fuera del partido contra el Manta.

Otra novedad es la del chileno Reinaldo Navia el cual presentó una dolencia fruto de sus lesiones pasadas y que se tomara un descanso para poder estar bien completamente.

El volante ofensivo Eder Vaca volvió a sentir en su rodilla un dolor muy agudo lo que ocasionó que no pueda entrenar con normalidad. Jorge Fossati se presentó molesto por estas novedades en su equipo lo que ocasiona que deba recurrir a otros jugadores para suplir estas bajas. El estratega albo dijo encontrarse 100% concentrado en el partido contra el manta por lo que no dio comentarios acerca del cotejo contra el Palmeiras de Brasil.


El resto del plantel se sigue preparando normalmente para su cotejo del día viernes donde tratará de conseguir sus primeros tres puntos en el campeonato nacional.

FONTE: http://www.clubldu.com

25 DiablosInscritos en la conmebol


América presentó la lista de buena fe ante la Confederación Sudamericana de Fútbol para su participación en la copa Santander Libertadores de América.

Arqueros

  • Oscar Alejandro Limia (Argentino)
  • José Hover Escobar
  • Julián Mesa

Defensas


  • Carlos Valdés
  • Pedro Tavima
  • Gustavo Victoria
  • Juan Camilo Angulo
  • José Arley Palacios
  • Fernando Batiste (Argentino)
  • Iván Vélez
  • Jhon Harold Viafara
  • Marcelo torres (Argentino)

Volantes

  • Jhon Valencia
  • Diego Chara
  • Jorge Banguero
  • Pablo Arango
  • Andrés Casañas
  • Harrison Otalvaro
  • Oscar Restrepo
  • Alexander del Castillo

Delanteros

  • Adrian Ramos
  • Víctor Cortez
  • Wilmer Parra
  • Wilson David Morelo
  • Román Torres (Panameño)


Contra Ponte, São Paulo desafia pior início em casa na era Muricy






Enquanto ostenta um aproveitamento de 100% como visitante em 2009, o São Paulo tem tropeçado em casa. Contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, a equipe tricolor desafia o pior início de temporada no estádio do Morumbi desde que o técnico Muricy Ramalho retornou ao clube, em 2006.

Nestas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o hexacampeão brasileiro ganhou do Bragantino, 2 a 1, empatou com o Ituano, 1 a 1, e perdeu para o Santo André, 2 a 0. O aproveitamento como mandante é de 44,4%, assim como aconteceu em 2006. Em 2007 e 2008, foram duas vitórias e um empate nas três primeiras apresentações no Morumbi - desempenho de 77,7%.

SÃO PAULO X PONTE PRETA


Data: 12/02/2009 (quinta-feira)
Horário: às 21h45 (horário de Brasília)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitros: Philippe Lombard
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Mario Nogueira da Cruz

São Paulo
Bosco, Renato Silva, Rodrigo (Richarlyson) e Miranda; Zé Luis, Jean, Arouca, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

Ponte Preta
Aranha; Edilson, Jean, Gum e Fabinho; Deda, Tinga, Willian e André; Danilo Neco e Gustavo Savóia
Técnico: Sérgio Soares


Partidas: 120
Vitórias: 63 - Do São Paulo
Derrotas: 18
Empates: 39
Gols do São Paulo: 217
Gols da Ponte Preta: 118
Primeiro jogo: São Paulo 3x1 Ponte Preta - Estádio, parque Antartica - Amistoso (25/01/1937)
Último jogo: Ponte Preta 0x0 São Paulo - Moisés Lucarelli - Campeonato Paulista (02/02/2008)




quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Independência vai ser a casa do Cruzeiro




Perpesctiva/Myssior Gestao de Projetos/Divulga
cao
A capacidade do estádio será ampliada para 25.090, informou Gustavo Corrêa

A reforma do estádio Independência ficará pronta até o fim deste ano. Quem garante é o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa. A partir de janeiro de 2010, quando o Mineirão será fechado para as reformas da Copa de 2014, o estádio do Horto estará apto a receber jogos de América, Atlético e Cruzeiro. O Independência será modernizado e terá sua capacidade ampliada para 25.090 lugares.


Perpesctiva/Myssior Gestao de Projetos/Divulgacao
Perspectiva interna do novo estádio
Nesta quarta-feira, o secretário se reuniu com o vice-governador Antônio Anastasia e diretores do América para avaliação final do projeto das obras previstas para o estádio. Gustavo Corrêa garantiu que os recursos necessários para a execução das obras não ultrapassarão os R$ 44 milhões previstos. Deste total, R$ 13 milhões serão do governo do Estado e R$ 31 milhões repassados pelo governo federal.

De acordo com o Secretário, o lançamento do edital de licitação para a contratação da empresa que executará as obras vai acontecer até 15 de março, depois que forem superados os trâmites burocráticos para a liberação dos recursos federais pela Caixa Econômica Federal. Gustavo assegurou que os recursos do Estado já estão disponíveis.

Mesmo aguardando a liberação de recursos da Caixa, o secretário tem a convicção de que o estádio estará pronto para receber a primeira partida do Campeonato Mineiro de 2010, em janeiro. “As obras serão realizadas em tempo recorde”. O novo Independência deverá ser a casa de Atlético e Cruzeiro por três anos, de janeiro de 2010 até dezembro de 2012, tempo previsto para a reforma total do Mineirão.






Independência Hoje

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

São Paulo confirma cota de 10% de ingressos e irrita corintianos






O clássico entre São Paulo e Corinthians, que será disputado apenas no próximo domingo no estádio do Morumbi, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, já gera polêmica entre os dois clubes. De acordo com a diretoria do São Paulo, a torcida do Corinthians deve ficar com apenas 10% da carga total de ingressos, que gira em torno de 67 mil. Tal decisão não agradou os jogadores corintianos.

Segundo o presidente do time tricolor, Juvenal Juvêncio, a carga limitada aos torcedores do Corinthians não é pequena. Apesar de o mando de campo do clássico pertencer à Federação Paulista de Futebol, o clube é quem define o número de ingressos que será cedido ao rival. Na partida entre Santos e Palmeiras, no último domingo, a torcida da Baixada ficou com os 10% oferecidos.

"10% é o termo legal, não são apenas 10%. O São Paulo cumpre o regulamento e 10% não é só para o Corinthians, é para todos. Alguns estádios não têm nem os 10% para nos oferecer", afirmou.

"No Pacaembu nos dão generosamente o Tobogã, quando vamos ao Parque Antarctica, não precisa nem dizer o que nos dão, é só contar que lá não tem 10%. Lá em Santos não é muito diferente. Vamos dar generosamente os 10% que é um local muito adequado", concluiu o mandatário nesta segunda-feira.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Deu Inter de novo!

O Inter foi mais eficiente e venceu por 2 a 1 o clássico Gre-Nal deste domingo, realizado na cidade de Erechim, pelo Gauchão de 2009. D'Alessandro abriu o placar para os colorados no início do primeiro tempo e Jonas empatou para o Tricolor, já depois do intervalo. No final da partida, Taison arrancou em velocidade e serviu Nilmar, que superou Victor e decretou números finais ao espetáculo no Colosso da Lagoa.
Com a vitória, o Inter garantiu a classificação à próxima fase do Gauchão. Agora, o Colorado tem seis pontos a mais que o vice-líder Novo Hamburgo. Já o Grêmio caiu para a sexta posição na chave 2, com sete pontos.
Ao longo da semana, os gremistas destacaram a preocupação que tinham com as jogadas de bola parada do time colorado. Apesar da precaução, foi desta forma que a equipe do Inter abriu o placar, logo aos dois minutos de jogo.
Em uma bola levantada da intermediária por D'Alessandro, Willian Magrão se antecipou a Victor, desviou levemente com a cabeça e matou o goleiro do Grêmio: 1 a 0. No final da primeira etapa, o árbitro Carlos Simon confirmou que o gol foi do argentino.



Em desvantagem no marcador, o Grêmio procurou se assentar em campo. Souza foi um dos nomes do primeiro tempo, conseguindo bons lances que o ataque gremista não soube concluir. Outro destaque foi o ala-esquerdo Fábio Santos, que teve, pelo menos, duas chances claras para empatar a partida.
Tite saca Alex e coloca Andrezinho
Com a mudança, o Inter ganhou consistência defensiva no segundo tempo e só não ampliou o marcador aos três minutos graças a dois milagres de Victor, que defendeu as finalizações de cima feitas por Nilmar.
Para manter o time no ataque, Celso Roth sacou o volante Diogo e colocou o atacante Jonas em campo. Aos 10 minutos, Fábio Santos perdeu mais uma chance, chutando no poste, após assistência de Alex Mineiro.
Assim como o Inter, o Grêmio só marcou graças a uma clamorosa falha individual de um adversário. Aos 17 minutos, Índio protegia uma jogada próxima a linha de fundo quando Ruy apareceu para tomar-lhe a bola. O ala gremista viu Jonas dentro da área e fez o passe. Sozinho, o atacante não tem muito trabalho para igualar o clássico: 1 a 1.
Willian Magrão e D’Alessandro, os dois com cartões amarelos, saíram para as entradas de Adílson e Kleber, na ordem.
A partir daí, o clássico se tornou praticamente um jogo de xadrez. As equipes procuravam não arriscar, trocando muitos passes no meio-campo. Mas a velocidade e a qualidade do ataque colorado acabaram resolvendo a parada.
Aos 37 minutos, Taison arrancou com a bola dominada e lançou Nilmar. O atacante do Inter pegou de primeira, em velocidade, e não deu chances de defesa a Victor: 2 a 1.
Depois do gol, Nilmar deixou o campo para a entrada do zagueiro Danny Morais. No mesmo instante, Celso Roth tirou Alex Mineiro para colocar Reinaldo.
Mas já era tarde. Depois do apito final do árbitro Carlos Simon, a torcida colorada deixou o Colosso da Lagoa comemorando.


Palmeiras goleia e continua 100%




Palmeiras goleia e continua 100%


Palmeiras enfrentou neste domingo o Santos, no primeiro clássico do ano o time verde começou a todo vapor e aproveitou as oportunidades de gol e fez 4x1. Apesar do placar dilatado o Santos também teve muitas chances tanto quanto o Palmeiras, que foi mais feliz e goleou.

Destaque para Keirrison que marcou 2 vezes, um em penalti sofrido no primeiro tempo e outro em um rebote do goleiro santista. Pierre foi firme e mostrou estar voltando a velha forma, perfeito nos desarmes. E destaque também para o golaço que o Edmilson marcou no começo do jogo, lembra o gol marcado na Copa da Coréia e do Japão contra a Costa Rica.


Edmilson marcando o 1º gol do Palmeiras


Com a vitória o time mantem os 100% de aproveitamento e descansa tranquilo na liderança do paulistão 2009.

Melhores momentos do jogo:

por Ícaro Leal

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Visitante 100%, São Paulo teme calor de Ribeirão Preto






Dois jogos fora do Morumbi e duas vitórias por 2 a 0. O São Paulo volta a atuar como visitante neste domingo, contra o Botafogo-SP, e se prepara para ter como principal rival o forte calor da cidade de Ribeirão Preto. Segundo a comissão técnica e o elenco, este poderá ser o maior obstáculo para a equipe obter o terceiro triunfo longe de seus domínios no Campeonato Paulista.

A expectativa é que a temperatura no estádio Santa Cruz possa chegar até 32º C na hora da partida, às 17h. Após salientar que os jogadores ainda não estão 100% fisicamente, o técnico Muricy Ramalho confirmou que o alerta do time está ligado para que o calor não possa influir na atuação do São Paulo.

"O Botafogo é muito rápido e quando joga em Ribeirão fica bem complicado. Lá se perde muito líquido e a parte física dos nossos atletas terá um teste difícil por causa da temperatura. Isso deve deixar o confronto duríssimo para o nosso lado", comentou o comandante tricolor em discurso repetido pelo lateral-esquerdo Jorge Wagner.

"Com certeza deverá estar muito quente por lá. Precisamos superar essa temperatura bem alta. Passamos por algo parecido quando perdemos para o Santo André, mas lá em Ribeirão deverá ser ainda pior. Estamos evoluindo a parte física aos poucos e tomara que ela fique ainda melhor neste domingo", reiterou Jorge Wagner.

A última vez que as duas equipes se encontraram aconteceu oito anos atrás, quando o Botafogo-SP ainda disputava a Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ambos os times ficaram no empate por 2 a 2 no estádio Santa Cruz. Belletti e Júlio Baptista fizeram os gols do São Paulo.

Nenhum jogador do atual elenco disputou aquela partida, nem mesmo o goleiro Rogério Ceni, que foi substituído por Roger. O camisa 1 tricolor ficará fora novamente do duelo no interior neste fim de semana, pois permanecerá os próximos 12 dias realizando fisioterapia devido a uma lesão na coxa direita.


Opinião: O maior advesário deve ser o calor mesmo, até porque, o Botafogo-RP, ainda não apresentou um bom futebol, e vem sendo uma presa fácil.

Diego Gavilán es el segundo refuerzo para Santoro



El mediocampista paraguayo de 28 años firmó esta tarde su vínculo a préstamo, por un año y medio, con Independiente, luego de someterse la revisión médica.
Gavilán, de 28 años, llegó con el pase en su poder tras su paso por el Portuguesa de Brasil. Si al final de la cesión Independiente quiere quedarse con el jugador, deberá abonar 500 mil dólares por el 50 % del pase.



“Estoy feliz de llegar a un equipo grande, con tanta historia como Independiente, también ilusionado de jugar un torneo tan importante como el argentino y en un plantel tan joven como este”, le comentó al sitio oficial.


De esta manera, Independiente suma dos refuerzos de cara al torneo que se inicia este fin de semana, luego de la llegada hace días de Eduardo Tuzzio.

SAN LORENZO ABRE O CLAUSURA COM GRANDE VITÓRIA SOBRE O TIGRE !



Os comandados de Russo começaram com o pé direito o início do Clausura, com uma vitória incontestável frente ao Tigre em Vitória por 3 x 1, dando um alento aos torcedores do CICLON, que havia ficado com a ultima colocação do torneio de verão sem ter conseguido nenhuma vitória em quatro jogos.Na noite de ontem o time mostrou se mais consistente e equilibrado, os gols foram marcados por Paparato(contra), Santana e Silveira anotaram para EL CILON, e Silveira (contra) descontou para os comandados de Diego Canãs.
Um bom ínicio para uma equipe que estava passando por uma turbulencia, e agora espera conseguir se manter na disputa também do Clausura assim como já havia feito no Apertura, apesar de o objetivo principal do San Lorenzo ser a conquista da Taça Libertadores da América.


Abraço de Santana e Silveira após o segundo gol do próprio Santana.


O próximo encontro do San lorenzo pelo torneio clausura sera no próximo dia 15, jogando em casa contra o Godoy Cruz, ainda sem a volta de Bergessio que pegou dois jogos de suspensão, ainda em decorrer do jogo do ano passado contra o Boca no triangular final do Apertura.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Inter fica sem Bolívar para o Gre-Nal


O Inter não poderá contar com o lateral-direito Bolívar para o clássico Gre-Nal que será realizado às 19h30min (horário de Brasília) deste domingo em Erechim pelo Gauchão. Após o treino da tarde desta sexta, o técnico Tite confirmou que o jogador não se recuperou a tempo da lesão muscular na coxa direita.
– Bolívar está fora do jogo. Estou pensando no substituto. Posso improvisar o Maycon, mas posso colocar um zagueiro de origem, como o Danny. São alternativas, mas quero pensar – declarou o treinador.
Outro possível substituto é Arilton, que atuou como titular contra a Ulbra. Danilo Silva, que entrou no lugar de Arilton nesta quinta, também tem chances. Assim como Bolívar, ele é zagueiro e pode atuar pelo lado. Outro candidato à vaga é o volante Maycon, que seria improvisado.
Bolívar sentiu o desconforto muscular na coxa durante a goleada por 4 a 0 sobre o Sapucaiense no Beira-Rio. O jogador deixou o campo aos 32 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Arilton.
Sua presença ou não no clássico foi um mistério ao longo da semana. Na última quinta, o médico Luiz Crescente havia dito que a situação do atleta havia melhorado, e que ele teria grandes chances de entrar em campo em Erechim caso treinasse com bola nesta sexta. Mas não foi o que aconteceu. O jogador passou a tarde realizando trabalho de fisioterapia.
O zagueiro Índio está acostumado a atuar ao lado de Bolívar. Ele reconhece que o time perde com sua ausência, mas disse que acredita na força do grupo colorado.
– Quando você joga sempre junto, vai conhecendo seu atleta. Mas também sempre confiamos na força do nosso grupo. Se o Bolívar não puder, há outros que vão procurar fazer aquilo que ele faz muito bem. Estamos torcendo muito pela recuperação dele, e todos estão trabalhando com o objetivo de fazer o melhor dentro de campo – disse Índio.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Prazer, Robinho!



Em jogo marcado pela reestréia do Lateral Léo com a camisa alvinegra, quem brilhou foi um garoto com apelido de um velho conhecido da torcida santista. No começo do jogo, um flashback na cabeça do torcedor do santos: Roni recebeu de Madson, após rápida jogada pela direita, e acertou um chute forte que acertou em ambas as traves e não entrou. Totalizando em 8 o número de bolas na trave somando com o jogo anterior. "De novo?" Pensou o torcedor.

O jogo seguiu com a supremacia do São Caetano e aos 18 minutos, Luizinho (LD) se machucou, entra Pará em seu lugar (que seria expulso faltando 15 segundo para o fim do jogo, santa ignorância!). O santos continuava perdido em campo e o São Caetano se mostrava mais organizado, porém não tinha competência para abrir o marcador.

Começa o segundo tempo e entra o garoto Róbson no lugar de Lúcio Flávio (estava em campo?). O time da baixada se organizou e logo se mostrou capaz de vencer o jogo. Aos 20 minutos da segunda etapa, Robinho, recebe a bola de Roni na área e manda na saída do goleiro Luiz, abrindo o placar. A partir daí o santos mostrou a que veio e começou a mandar no jogo, confundindo a zaga do azulão com as constantes trocas de posição de Mádson e Róbson.

Aos 27, Madson coloca passe açucarado para o xará do rei das pedaladas mandar para o fundo das redes e determinar números finais do jogo.

Com a vitória, o Santos passa a dividir a 4ª colocação com o São Paulo, atrás de Corinthians, Palmeiras e Barueri.

Saudações Alvinegras!

Palmeiras Classificado pra fase de Grupos


Após vencer o Real Potosí por 2 a 0 na última quarta-feira, em uma altitude de 4 mil metros, e se garantir na segunda fase da Copa Libertadores, a equipe do Palmeiras volta a pensar no Campeonato Paulista. Agora, o time já mira o Santos, pela sexta rodada do Estadual.

Mesmo após enfrentar a altitude da cidade de Potosí e chegar ao país nesta quinta, os comandados por Vanderlei Luxemburgo treinam na sexta-feira e no sábado. E se depender dos jogadores, o treinador deve utilizar todos os titulares para o clássico.

Para o volante Pierre, que reconheceu ter enfrentado dificuldades na partida disputada em Potosí, é hora de manter o ritmo e escalar todos os atletas que estiverem à disposição. "Vamos jogar porque é clássico. A equipe tem que estar focada e o professor tem que optar por todo mundo", disse o jogador à rádio Globo.

Após a quinta rodada do Paulista, em que o Palmeiras ficou fora por causa da partida da Libertadores, a equipe do Palestra Itália perdeu a liderança para o Corinthians, que bateu o Paulista por 3 a 2 e assumiu o primeiro lugar com 13 pontos.

Por isso, o meia Cleiton Xavier também quer que todos os atletas participem do clássico, que será disputado no domingo, às 17h, no Palestra Itália . "Agora é focar no Campeonato Paulista, já que é mais um jogo importante. Temos condições de jogar duas competições e se o Vanderlei optar por isso, nós vamos atuar", concluiu.

Depois de passar pelo Real Potosí na fase preliminar da competição continental, o Palmeiras se classificou para o grupo 1 da Copa Libertadores deste ano. A equipe alviverde terá como adversários da chave o Colo-Colo do Chile, a LDU do Equador - atual campeã do torneio e primeiro adversário na próxima fase, além do Sport.

FONTE:uol.com.br

Se clasificó lentinimente




Estudiantes venció 1 a 0 a Sporting Cristal de Perú en el estadio Ciudad de La Plata y se clasificó a la zona de grupos de la Copa Libertadores de América. El gol lo convirtió el juvenil Ramón Lentini a los 32 minutos del segundo tiempo.

Al conjunto dirigido por Leonardo Astrada le costó mucho más de los esperado, pero más allá de eso logró la ansiada llave que lo hace parte del importante certamen internacional.

La primera situación de peligro fue de patrimonio pincharrata gracias a un tiro libre a cargo de Juan Sebastián Verón, cabeceado por Leandro Desábato que se fue desviado.

En el minuto 6, una jugada preparada. El balón detenido lo llevó a cabo Verón, Gastón Fernández recibió la pelota por la izquierda y Juan Manuel Salgueiro estuvo muy cerca de abrir la cuenta pero Manuel Heredia estaba atento.

De entrada el León mostró sus garras y, si bien no era todo lo claro que debía en ataque, evidenciaba cierta actitud agresiva.

A los 11, el capitán número 11, que fue observado por Diego Armando Maradona, ejecutó un tiro libre y el balón se estrelló en un poste. ¡uuuuhh!

En el minuto 15, luego de una buena combinación en ofensiva, el esférico le quedó mansito a Agustín Alayes pero su remate a quemarropa fue neutralizado por el arquero de la visita.

El tiempo pasaba y, a pesar de la superioridad pincha, la ansiedad comenzaba a hacerse presente.

Por el lado de Sporting, los nervios del local eran su aliado y el puñado de hinchas celestes empezaban con el cántico “¡sí se puede!”

Sobre la agonía de la primera etapa llegaron dos tibias respuestas de los conducidos por Juan Carlos Oblitas: primero una escapada por derecha de Junior Aliberti y después una pelota parada de Carlos Lobatón que se esfumó con el pitazo de Leonardo Gaciba (de floja labor). ¡A los vestuarios!

La parte complementaria fue diferente a la inicial. Los de Astrada ya no eran tan punzantes y agresivos, mientras que los peruanos se ubicaban cada vez más cerca de su arco, resignando la posibilidad del valioso gol de visitante.

A los 9, Fernández habilitó a Alayes, pero el Flaco se vio asfixiado por Heredia y la acción no pasó a mayores. Continuadamente la Gata fue reemplazado por José Luis Calderón.

En el minuto 16, Enzo Pérez encaró por izquierda, enganchó y su disparo fue controlado por el portero vestido de rosa.

El reloj corría y el “¡sí se puede!” de enfrente cada vez se escuchaba con más fuerza.

A los 30, avisó que había ingresado Ramón Lentini por medio de un balón que luchó y estuvo cerca de anotar, pero terminó en córner.

Dos minutos más tarde, el esperado festejo de las 30.000 almas albirrojas. Centro de Diego Galván que tomó bien parado al Negro Lentini, fuerte cabezazo cruzado, golazo. El 1 a 0 era suficiente.

Resta por mencionar un mano a mano de Mauro Boselli que desperdició de zurda.

Pitazo final, ganó el Pincha, a la fase de grupos de la Copa Libertadores.

Más allá del importantísimo triunfo obtenido por Estudiantes, quedó en deuda el rendimiento del equipo, que seguramente en base a este éxito y con el correr de los partidos, mejorará en vistas el torneo local y la competición internacional.

FONTE:http://www.clubestudianteslp.com.ar

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Cruzeiro lança linha de uniformes 2009 com a presença do atacante Kleber



Nesta terça-feira, o Mineirão foi o palco de mais um espetáculo do Clube estrelado. Em vez de gols ou belas jogadas, uma plateia de 500 convidados acompanhou o lançamento da coleção de uniformes 2009 do Cruzeiro, desenvolvida pela Reebok, que contou, entre outras atrações, com a aparição surpresa do mais novo reforço celeste, o atacante Kléber.

O jogador que chegou ao Cruzeiro como parte da negociação de Guilherme com o Dynamo Kiev, da Ucrânia, foi recebido com muita empolgação pelos cruzeirenses, após ser anunciado pelo músico e torcedor Samuel Rosa. Já devidamente vestido com a nova camisa azul, Kléber foi o último dos jogadores a aparecer na passarela, e, após o desfile, foi apresentado oficialmente como reforço do Cruzeiro.

Kléber comentou a situação inusitada de ser apresentado sobre uma passarela. "É difícil, a gente fica mais nervoso do que no jogo mesmo. É gratificante ver que depois de quatro anos meu trabalho é reconhecido novamente no Brasil. Estou muito feliz de estar no Cruzeiro e espero fazer sucesso aqui", afirmou.

O atacante aprovou a coleção da Reebok para o Cruzeiro. "A camisa é linda. A gente estava até comentando sobre a camisa do Cruzeiro, que é muito bonita. Vamos ver se a gente consegue conquistar títulos com ela. Nós vamos lutar para isso", disse.

O "Gladiador" recebeu das mãos de Samuel Rosa uma camisa com o número 30 e seu nome às costas. Ele quer utilizar no Cruzeiro os mesmos algarismos que o acompanharam no Palmeiras. “Esse é um número que se identificou comigo, que o pessoal gosta. É legal continuar com ele", destacou.

A linha 2009 foi apresentada em um evento para convidados e imprensa, no Hall Principal do estádio onde o Cruzeiro manda seus jogos. Foram mostrados pela primeira vez os uniformes de jogo, treino e linha de passeio produzidos pela Reebok.

A maior novidade apresentada no uniforme de jogo foi a presença do número na parte frontal da camisa. As estrelas soltas continuam no manto, respeitando a escolha da torcida, em enquete realizada pelo Site Oficial.

Além de modelos, desfilaram os atletas Fábio, Andrey, Jonathan, Anderson, Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, além do corredor e Franck Caldeira e do mascote Raposão. Ao todo foram 18 conjuntos apresentados. Os meias Bernardo e Dudu, destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também abrilhantaram o evento.

Antônio Claret, diretor de marketing do Cruzeiro, ressalta a qualidade do novo material apresentado. “Estamos coroando hoje esse acordo entre Cruzeiro e Reebok. Tenho certeza absoluta que o torcedor cruzeirense vai aprovar. A sorte acompanhada em relação ao Inter e ao São Paulo parece que veio com eles, nós já conquistamos o Torneio de Verão. O material é maravilhoso, a qualidade tem sido impecável. Atendendo aos pedidos do torcedor cruzeirense as estrelas soltas estão na camisa de jogo, e mais ainda, pra mim a camisa de treino tem o design mais bonito dos últimos tempos”.

Foram montados no Hall Principal do Mineirão uma passarela e um telão que reproduziu vídeos sobre a trajetória do Cruzeiro e os primeiros frutos da parceira com a Reebok. Os discursos ficaram por conta do presidente celeste, Zezé Perrella, e o diretor geral da Reebok no Brasil, Túlio Formicola Filho, que falou sobre a importância do evento como marco da união entre o Clube mineiro e a multinacional inglesa.

“É um grande orgulho para a Reebok trabalhar com um Clube que nós já almejávamos estar juntos. Hoje nos oficializamos essa união que já começou há pouco mais de um mês, já ganhamos um título juntos. Nosso relacionamento, a partir de hoje só tende a se solidificar a cada dia. Nós vamos fazer tudo que for possível para que o Cruzeiro entre em campo e tenha a melhor performance possível, sem se preocupar com algum problema que possa acontecer nos bastidores”, ressaltou.

O novo uniforme de jogo está à venda com exclusividade nas Lojas Cruzeiro Mania da Savassi, do Barro Preto e do Barreiro até a próxima quinta-feira, ao preço de R$ 159,90. Na sexta-feira, outros estabelecimentos oferecerão a camisa.