Dois jogos fora do Morumbi e duas vitórias por 2 a 0. O São Paulo volta a atuar como visitante neste domingo, contra o Botafogo-SP, e se prepara para ter como principal rival o forte calor da cidade de Ribeirão Preto. Segundo a comissão técnica e o elenco, este poderá ser o maior obstáculo para a equipe obter o terceiro triunfo longe de seus domínios no Campeonato Paulista.
A expectativa é que a temperatura no estádio Santa Cruz possa chegar até 32º C na hora da partida, às 17h. Após salientar que os jogadores ainda não estão 100% fisicamente, o técnico Muricy Ramalho confirmou que o alerta do time está ligado para que o calor não possa influir na atuação do São Paulo.
"O Botafogo é muito rápido e quando joga em Ribeirão fica bem complicado. Lá se perde muito líquido e a parte física dos nossos atletas terá um teste difícil por causa da temperatura. Isso deve deixar o confronto duríssimo para o nosso lado", comentou o comandante tricolor em discurso repetido pelo lateral-esquerdo Jorge Wagner.
"Com certeza deverá estar muito quente por lá. Precisamos superar essa temperatura bem alta. Passamos por algo parecido quando perdemos para o Santo André, mas lá em Ribeirão deverá ser ainda pior. Estamos evoluindo a parte física aos poucos e tomara que ela fique ainda melhor neste domingo", reiterou Jorge Wagner.
A última vez que as duas equipes se encontraram aconteceu oito anos atrás, quando o Botafogo-SP ainda disputava a Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ambos os times ficaram no empate por 2 a 2 no estádio Santa Cruz. Belletti e Júlio Baptista fizeram os gols do São Paulo.
Nenhum jogador do atual elenco disputou aquela partida, nem mesmo o goleiro Rogério Ceni, que foi substituído por Roger. O camisa 1 tricolor ficará fora novamente do duelo no interior neste fim de semana, pois permanecerá os próximos 12 dias realizando fisioterapia devido a uma lesão na coxa direita.
Opinião: O maior advesário deve ser o calor mesmo, até porque, o Botafogo-RP, ainda não apresentou um bom futebol, e vem sendo uma presa fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário