quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Dep. Quito 1x1 Cruzeiro
No segundo jogo da fase de grupos da Libertadores, o Cruzeiro foi jogar na altitude de Quito no Equador, para enfrentar o Deportivo Quito. O Cruzeiro que no primeiro jogo enfrentou o Estudiantes e ganhou por 3 a 0, em casa, jogou bem e chegou com moral no Equador.
O jogo de ontem em Quito foi bastante truncado e catimbado por parte da equipe do Deportivo. O juiz não soube administrar bem a partida e acabou tendo uma atuação duvidosa. Um jogo violento com 3 cartões vermelhos, 2 para o Cruzeiro, prejudicaram a equipe brasileira de maneira visível. Mas mesmo com 9 jogadores em campo o Cruzeiro fez seu gol aos 38 min do primeiro tempo, com um cruzamento pela esquerda de Wagner e cabeçada de Ramires no canto esquedo do goleiro, sem chances de defesa. Mais tarde, no segundo tempo, o "jogador" do Deportivo deu uma voadora em Thiago Ribeiro e também foi expulso. Mas mesmo com um jogador a menos, jogando fora de casa e a 3.000 metros de altura, o Cruzeiro criou duas excelentes chances de gol, mas não soube aproveitar, além disso teve que segurar a pressão que a equipe da casa fazia.
Como que num replay do gol do Cruzeiro, o Deportivo chegou ao seu gol aos 46 minutos do segundo tempo, com o jogador chegando ao fundo pela esquerda e cruzando na cabeça do compenheiro para marcar. Esse gol foi um banho de água fria e pareceu um castigo pelas chances perdidas.
Mas no meu ponto de vista, esse empate com gosto de derrota serve de alerta para a equipe do Cruzeiro saber que, em uma competição do nível de uma Libertadores da América, os vacilos são cobrados, e cobrados da pior forma possível, como foi visto ontem.
Apesar do empate, o Cruzeiro se matém líder do grupo 5 da Libertadores, com 4 pontos ganhos em 2 jogos (1 vitória e 1 empate).
Ficha Técnica:
Agora o Cruzeiro tem outro jogo na altitude, dessa vez contra o Universitário de Sucre, da Bolívia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário